Semae Mogi das Cruzes inicia etapa 2025 do programa Educação Ambiental em Saneamento Básico
03 abr 2025

Alunos da escola Monteiro Lobato participaram de atividades sobre importância, disponibilidade e usos da água (Divulgação/ Semae)
Com uma atividade para alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, da Ponte Grande, o Semae Mogi das Cruzes iniciou, na manhã desta quinta-feira (03/04), a etapa 2025 do programa “Educação Ambiental em Saneamento Básico”, uma parceria entre a autarquia e a Secretaria Municipal de Educação. O programa foi criado no ano passado, por meio de um modelo-piloto desenvolvido inicialmente na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, em Jundiapeba, de abril a novembro.
Pelo Semae, as atividades são coordenadas pela Comissão de Educação Ambiental, formada pelos servidores Juliana Machado, Jenifer Clarisse Silva, Matheus Mozart, Marli de Lima Cardoso, Penha de Cássia Nogueira de Matos e Raphael Carlos dos Santos.
O objetivo do projeto é sensibilizar e educar os alunos sobre temas como o ciclo da água e a distribuição da água no planeta, Rio Tietê, poluição, tratamento de água, uso consciente, esgoto doméstico, reuso de água, drenagem e resíduos sólidos.
Especificamente nesta quinta (03), os temas foram importância, disponibilidade e usos da água.
Este ano, além da EM Monteiro Lobato, o programa também será desenvolvido com alunos do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru.